Blog Chega Aí - Jardim Norte recebe exposição de presépios feitos com materiais reciclados - Shopping Jardim Norte

Logotipo Shopping Jardim Norte
Blog Chega Ai Imagem máscara para o banner
 

Home » Blog Chega Aí » Jardim Norte recebe exposição de presépios feitos com materiais reciclados

Logotipo flor jardim norteBlog Chega aí

Jardim Norte recebe exposição de presépios feitos com materiais reciclados
 

06 | DEZ

Jardim Norte recebe exposição de presépios feitos com materiais reciclados

Oito presépios criados por frequentadoras do Centro de Artes e Esportes Unificados de Juiz de Fora (Praça CEU), em Benfica, serão expostos no Shopping Jardim Norte, a partir desta quinta-feira, 7 de dezembro. Os trabalhos foram criados pelas turmas das oficinas de artesanato oferecidas pela Praça CEU. Na confecção das peças, que participaram de um concurso de presépios promovido pelo espaço, as alunas usaram materiais reciclados, como jornal, garrafa pet, chapas de raio-x, rolos de papel higiênico, potes de vidro, sabugo, linha, entre outros. As oito turmas participantes buscaram inspiração em algumas técnicas trabalhadas ao longo do ano nas oficinas, que são gratuitas. O resultado do trabalho pode ser visto diariamente, das 10h às 22h, no lounge em frente à Renner, no piso L2 do Shopping Jardim Norte. A exposição fica aberta até o mês de janeiro.
 
Os presépios receberam nomes de acordo com a proposta e com os materiais usados em cada cenário. O vencedor do concurso, por exemplo, o "Esperança na Inclusão", foi feito com objetos como canudos de jornal e chapas de raio-x. O presépio "Diários de fé" usou cones de linha e jornal para recriar o cenário de nascimento de Jesus. O grupo responsável pelo "Simplicidade e fé" utilizou rolos de papel higiênico na confecção da peça. O "Presépio da fartura" foi feito com espigas de milho, palha e sabugo, símbolos da abundância de alimentos. Já as garrafas PET enfeitam o presépio "Natal ecológico". "Esperança e simplicidade" é o nome do presépio feito com papelão e sacos de estopa. O "Natal de luz" foi feito com potes de vidro, que garantiram um efeito diferente à peça. Por fim, o presépio "Natal da Sagrada Família" usou cones de linha, feltro e juta.
 
 
A Praça CEU
 
A Praça CEU de Benfica é um equipamento urbano responsável por promover esporte, cultura e lazer, fomentando a inclusão social e a cidadania. Fruto de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Juiz de Fora, a unidade completa três anos em março próximo e encontra-se plenamente consolidada como um complexo de recursos e equipamentos destinados a atender a população, principalmente da Zona Norte, região em que se concentra a parcela maior da população do município. 
 
Neste equipamento, usuários de todas as idades encontram diariamente serviços e atendimentos diversos. Além de 14 oficinas regulares de arte e cultura, a unidade disponibiliza uma estrutura com quadras (coberta e de areia), pistas de caminhada e de skate, academia ao ar livre, biblioteca, infocentro, cineteatro, bicicletário, banheiros e vestiários, entre outras estruturas. Todas as atividades ofertadas na Praça CEU são gratuitas.
 
O Centro é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), em parceria com a Organização Social Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

    


 

Fotos

 
 

Logotipo flor jardim norteBlog Chega aí

Confira tudo o que acontece no Jardim Norte! Chega Aí!

Fique por dentro

Fique por dentro | Deixe seus dados e receba nossas novidades.

Cadastre seu e-mail e receba nosso Newsletter.

Acompanhe nossas redes sociais

© 2017. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo ABX Gestão
 
Logotipo da agência ato interativo