Blog Chega Aí - Nova sede da UAI facilita acesso do cidadão aos serviços públicos - Shopping Jardim Norte

Logotipo Shopping Jardim Norte
Blog Chega Ai Imagem máscara para o banner
 

Home » Blog Chega Aí » Nova sede da UAI facilita acesso do cidadão aos serviços públicos

Logotipo flor jardim norteBlog Chega aí

Nova sede da UAI facilita acesso do cidadão aos serviços públicos
 

07 | NOV

Nova sede da UAI facilita acesso do cidadão aos serviços públicos

Foi inaugurada oficialmente, na manhã desta terça-feira (7), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no Shopping Jardim Norte. A solenidade contou com a presença do chefe da Coordenadoria Especial de Gestão das UAIs em Minas Gerais, Itamar Debossan; do vice-prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas; do superintendente do Shopping Jardim Norte, Alexandre Barros; além de autoridades das polícias Federal, Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. As instalações da nova unidade foram apresentadas às autoridades pelo gerente local da UAI, Carlos Ramos. No primeiro dia de funcionamento do serviço, na segunda-feira (6), cerca de 700 atendimentos foram realizados, porém o número deve aumentar nos próximos dias, com a finalização dos ajustes nos serviços oferecidos pela unidade. A expectativa é atender entre 900 e mil pessoas diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A UAI funciona na Alameda de Serviços do Shopping Jardim Norte, na entrada pela Rua Henrique Burnier.
 
Em sua fala, o vice-prefeito, Antônio Almas, ressaltou a facilidade de acesso ao Shopping Jardim Norte por parte da população de Juiz de Fora e de cidades vizinhas da Zona da Mata, especialmente porque o empreendimento está localizado ao lado da rodoviária e é atendido por dezenas de linhas de ônibus urbanos. "O grande valor é a gente colocar o cidadão em primeiro lugar. E cidadão em primeiro lugar significa facilitar sua inclusão em todos os momentos de sua vida."
 
O chefe da Coordenadoria Especial de Gestão das UAIs em Minas Gerais, Itamar Debossan, também lembrou que a nova sede da UAI vai facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelos poderes municipal, estadual e federal. Debossan divulgou que a UAI realiza o atendimento de 3,5 milhões de pessoas por ano nas 31 unidades espalhadas pelo estado. "Isso significa que 35% da população de Minas é atendida pelas UAIs. Setenta por cento das carteiras de identidade no estado são feitas dentro das UAIs".
 
 
O serviço
 
A UAI é um equipamento do Governo do Estado de Minas Gerais que reúne serviços de vários órgãos, como Polícia Civil, Sine-MG, Cemig, Receita Federal, Cohab, Ministério do Trabalho e Polícia Federal. Entre os serviços oferecidos pela UAI estão a emissão de Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade e passaporte; requerimento de seguro-desemprego; intermediação de mão-de-obra para emprego formal além de diversos serviços da Cemig e Detran. Também são ofertados serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), como cadastro de visitas e credenciamento de visitantes para as unidades prisionais, atestado de antecedentes criminais e entrevista com o Serviço Social do órgão. 

    


 

Fotos

 
 

Logotipo flor jardim norteBlog Chega aí

Confira tudo o que acontece no Jardim Norte! Chega Aí!

Fique por dentro

Fique por dentro | Deixe seus dados e receba nossas novidades.

Cadastre seu e-mail e receba nosso Newsletter.

Acompanhe nossas redes sociais

© 2017. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo ABX Gestão
 
Logotipo da agência ato interativo